A magia do circo tem algo de especial que as outras artes não têm. Talvez seja a capacidade da conquista de sorrisos em grande escala, talvez seja o ambiente colorido e as músicas ou apenas a intenção de cada um em se permitir ser feliz.
Desde o dia 26 de agosto aconteceu em BH o 11º Festival Mundial de Circo. Tive a oportunidade de ir apenas nos dois últimos dias e mesmo assim, não consegui comprar ingressos para as apresentações de lona. Visto o sucesso que foi durante a semana, era mesmo de se esperar que os "atrasadinhos" não o conseguisse. Mas teve muita apresentação sensacional.
No sábado eu quis dar de presente a umas "pré adolescentes" que conheci a pouco mais de um ano e as quero muito bem. Foi um grande prazer busca-las e ver seus rostinhos deslumbrados com os artistas. É algo inexplicável e impagável.
No domingo fui na companhia de minha mãe e uma amiga de faculdade. E não foi a idade que impediu que a alegria fosse maior. As caras de surpresas eram as mesmas e houve oportunidades de risadas sem fim. Ainda encontrei alguns artistas que conhecia do Encontro Mineiro de Circo. Era alegria e diversão que não acabavam nunca.
A todos que ainda não conhecem estes artistas, de lona ou de rua, ou que nunca deram atenção a importância desses trabalhadores da alegria, eu recomendo ficar atentos as agendas de suas cidades. Os motivos para sorrires podem estar na frente de vocês!

Nenhum comentário:
Postar um comentário